AVISO DE PRIVACIDADE DA PLANO & PLANO DESENVOLVIMENTO IMOBILIARIO S.A


Última Atualização: 10 de setembro de 2025


Olá! Seja bem-vindo(a) ao portal eletrônico da PLANO & PLANO DESENVOLVIMENTO IMOBILIARIO S.A!


Inicialmente, agradecemos muito a sua visita! Saiba que, quando você ingressa em nosso portal, nos confia seus dados e informações pessoais. Por isso, nos comprometemos a manter essa confiança.


Nosso Aviso de Privacidade explicará a você, de forma clara e acessível, quais serão seus dados pessoais coletados, com quem serão compartilhados e em que locais serão armazenados.


A LGPD2U Serviço de Tecnologia Ltda. (representada por Cristiano Silvério), privacidade@lgpd2u.com.br, foi nomeado como nosso Encarregado(a) de Dados. Assim, está apto a exercer todas as funções e atribuições do cargo, previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Nosso Encarregado de Dados é capacitado e responsável por conduzir todas as atividades realizadas pela LGPD e pela ANPD, incluindo:


  1. Aceitar reclamações e comunicações de titulares de dados, fornecer explicações e adotar medidas;
  2. Receber comunicações da ANPD e adotar as medidas de proteção de dados possíveis;
  3. Orientar nossos funcionários e contratados sobre práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais;


Você pode entrar em contato com nosso responsável pela proteção de dados em: privacidade@planoeplano.com.br.


A proteção dos seus dados pessoais é especialmente preocupante para nós. Tratamos os dados pessoais fornecidos por você no contexto do uso do nosso site e serviços de forma confidencial e de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis, bem como esta política de privacidade.


A seguir, gostaríamos de informá-lo detalhadamente sobre quais dados pessoais coletamos, para quais fins são usados, com quem compartilhamos dados e quais são os direitos de privacidade que você possui.

 

Caso você deseje exercer qualquer um de seus direitos, expressos na LGPD, basta clicar no Selo 'Canal de Comunicação LGPD', em nosso site, e preencher o 'Formulário de Atendimento ao Titular de Dados'.

Ao acessar e navegar por nosso portal, você aceita nosso Aviso, estando ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos suas informações pessoais.

Para facilitar a sua compreensão, saiba que nosso Aviso de Privacidade está organizado da seguinte forma:



1 Informações Coletadas
2 Definições
3 Por que,  Como Usamos seus Dados, Quais Dados e Como Coletamos
4 Por que e Como Tratamos Cookies em nosso Site Institucional?
5 Compartilhamento das Informações
6 Direitos dos Titulares
7 Segurança das Informações
8 Atualizações do nosso Aviso de Privacidade
9 Legislação Aplicável
10 Contato do Encarregado

 

  1. INFORMAÇÕES COLETADAS:

Neste item, serão apresentadas as principais atividades que envolvem a coleta de suas informações pessoais, de acordo com as principais finalidades, titulares afetados, hipóteses legais e categorias de dados pessoais coletados para que você interaja conosco: 

 

  1. Informações fornecidas por você:

  • Dados de cadastro: ao se cadastrar em nosso site, você nos fornece informações essenciais para a criação da sua conta.

  • Informações de autenticação: para garantir um ambiente de navegação seguro, podemos solicitar informações adicionais de identificação e autenticação.

  1. Informações geradas automaticamente:

  • Registros de acesso: a organização coleta, de forma automática, os registros de acesso à aplicação, que podem incluir o endereço de IP utilizado para acessar nosso site, com data e hora. Esses dados são de coleta obrigatória, conforme determinado pela Lei nº 12.965/2014, também conhecida como Marco Civil da Internet, mas serão fornecidos para terceiros apenas com a sua autorização expressa, ou em razão de decisão judicial.

  • Comunicação com a organização: quando você se comunica com a organização, coletamos informações sobre a sua comunicação, incluindo metadados como: endereço de IP, data, hora e conteúdo das comunicações, como qualquer informação que você escolha fornecer.

  • Gerenciamento do site: para isso, nós utilizamos cookies, isto é, arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho, por sites, aplicativos e anúncios online, conforme exposto no item 3. 


  1. DEFINIÇÕES


  • Dados pessoais:  qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (titular dos dados); uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador em linha ou um ou mais fatores específicos da identidade física, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa singular.
  • Tratamento: qualquer operação ou conjunto de operações realizadas com dados pessoais ou em conjuntos de dados pessoais, independentemente de meios automatizados ou não, tais como coleta, registro, organização, estruturação, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, divulgação ou difusão ou de outra forma disponibilizar, alinhamento ou combinação, restrição, exclusão ou destruição.
  • Controlador:  pessoa singular ou coletiva, autoridade pública, agência ou outro organismo que, isoladamente ou em conjunto com outros, determina as especificidades e meios de tratamento de dados pessoais.
  • Operador: uma pessoa singular ou coletiva, autoridade pública, agência ou outro organismo que processa dados pessoais em nome do responsável pelo tratamento.
  • Destinatário: significa uma pessoa singular ou coletiva, autoridade pública, agência ou outro organismo, ao qual os dados pessoais são divulgados, incluindo a precisão e os responsáveis ​​pelo tratamento.


  3. Por que,  Como Usamos seus Dados, Quais Dados e como Coletamos




Nós prezamos muito pela sua privacidade e é justamente por isso que todos os dados e informações sobre você são tratadas com a mais alta confidencialidade, sendo usados somente para os fins aqui descritos, e por você conhecidos e autorizados:

FINALIDADE
TITULARES AFETADOS
HIPÓTESE LEGAL
CATEGORIA DE DADOS PESSOAIS
Permitir que você acesse e utilize todas as funcionalidades do nosso portal
Titulares e seus representantes legais
Legítimo interesse (art. 7º, inciso IX)
Cadastrais e de identificação
Cumprir obrigações legais (atendimento às requisições do exercício de direitos)
Titulares e seus representantes legais
Cumprimento de obrigação legal (art. 7º, inciso II)
Cadastrais e de identificação;

Informações sobre interação de titular com agentes de tratamento
Enviar mensagens, alertas, notificações e atualizações a respeito de suporte ou serviço prestado, produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse
Titulares e seus representantes legais
Legítimo interesse (art. 7º, inciso IX)
Cadastrais e de identificação
Detecção e prevenção de fraudes, spam e incidentes de segurança
Titulares e seus representantes legais
Cumprimento de obrigação legal (art. 7º, inciso II)
Cadastrais e de identificação
Verificar ou autenticar as informações fornecidas por você, inclusive comparando a dados coletados de outras fontes
Titulares e seus representantes legais
Execução de contratos (art. 7º, inciso V)
Cadastrais e de identificação
Para qualquer fim que você autorizar, no momento da coleta de dados
Titulares e seus representantes legais
Consentimento (art. 7º, inciso I )
Cadastrais e de identificação
Formalização de contrato de compra a venda Titulares e seus representantes legais Cumprimento de obrigação legal,  Execução de contratos (art. 7º, inciso IIe V) Cadastrais e de identificação
Efetuar a análise de crédito e repasse a Instituição Financeira Titulares e seus representantes legais Cumprimento de obrigação legal (art. 7º, inciso II) Cadastrais, de identificação e financeiros
Realizar reparos de problemas identificados
Titulares Cumprimento de obrigação legal,  Execução de contratos (art. 7º, inciso IIe V) Cadastrais e de identificação

3.1 Tipos de dados que processamos


Mantemos uma série de dados pessoais sobre você, incluindo:

  • seus dados pessoais, incluindo seu nome, endereço, data de nascimento, endereço de e-mail, números de telefone, idade, nacionalidade
  • documentos, incluindo CNH, RG, imposto de renda e CPF
  • seus dados profissionais, incluindo empregador, ocupação e rendimentos
  • nível educacional
  • gênero sexual
  • estado civil
  • dados bancários
  • dependentes, parentes próximos e seus números de contato
  • histórico e futuro financeiro do contrato celebrado
  • histórico de solicitações e comunicações entre você e a Plano&Plano
  • dados de seguridade social


3.2 Como Coletamos seus Dados


Coletamos dados sobre nossos clientes de várias maneiras e isso geralmente começa quando o futuro cliente, através de uma ação de marketing ou por motivação própria, demonstra interesse em um de nossos imóveis, onde coletaremos seus dados diretamente. Após o contrato celebrado, coletaremos dados diretamente de você quando necessário para cumprirmos o objeto do contrato e para a manutenção do relacionamento. Alguns dados podem ser coletados diretamente de você na forma de documentação oficial, como CNH, RG, CPF, certidão de nascimento, declaração de imposto de renda, entre outros.


Em alguns casos, coletaremos dados sobre você de terceiros, como agências de avaliação de crédito.


Os dados pessoais são mantidos em arquivos físicos, digitais ou nos sistemas de TI da Plano&Plano.


Poderemos, eventualmente, utilizar dados para finalidades diversas das previstas neste Aviso de Privacidade, mas todas elas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia. 


  1. Armazenamento dos dados pessoais: 

Nós armazenamos seus dados pessoais de forma segura, conforme padrões de segurança aplicáveis à hipótese, e de maneira que favoreça os meios para o exercício de seus direitos previstos na LGPD.


Em linha com os princípios de proteção de dados, nós apenas mantemos seus dados pelo tempo necessário, o que será pelo menos durante o seu contrato conosco, embora em alguns casos iremos manter seus dados por um período após o seu contrato terminar. Os períodos de retenção podem variar dependendo do motivo pelo qual precisamos de seus dados, conforme estabelecido abaixo.

  • Todos os dados e documentos necessários para defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral serão mantidos por até 10 anos após a extinção do contrato, conforme precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
  • Todos os dados relativos aos compromissos com a seguridade social serão mantidos por 32 anos
  1. Exclusão dos dados pessoais: 

Todos os dados pessoais coletados serão excluídos de nossos servidores mediante sua requisição, por procedimento gratuito e facilitado, ou quando estes deixarem de ser necessários ou relevantes para o oferecimento de nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da organização, nos termos dos artigos 15 e 16, da LGPD.

 


4. COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES:




Todas as informações que armazenamos sobre você podem ser consideradas ativos no caso de negociações em que a organização fizer parte. Nesse sentido, nos reservamos no direito de, por exemplo, incluir seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra. Por meio deste Aviso de Privacidade, você está ciente desta possibilidade. 

A organização deverá fornecer seus dados e informações, caso seja requisitado por meio de decisão judicial.

Podemos compartilhar seus dados pessoais com organizações públicas ou privadas, respeitando as disposições da LGPD, em especial o princípio da necessidade, e sempre de forma compatível com a(s) finalidade(s) para a(s) qual(is) foram coletados. 


Seus dados serão compartilhados com colaboradores dentro das empresas do Grupo Plano&Plano, onde for necessário para o desempenho de suas funções. Isso inclui, por exemplo, as áreas de assistência técnica, relacionamento com o cliente, repasse, jurídico e financeiro.

Compartilhamos seus dados com terceiros da seguinte maneira:


  • Agências de pesquisa, para a verificação da qualidade de nossos produtos e serviços
  • Escritórios de advocacia, em caso de participação em processo judicial envolvendo você
  • Empresas de digitalização e guarda de documentos, para o armazenamento dos documentos produzidos em nosso relacionamento
  • Assessoria de crédito, para auxiliar você na obtenção de financiamento
  • Empresas de cobrança, em caso de inadimplência das obrigações financeiras
  • Bancos, para a efetuação dos pagamentos relativos ao contrato
  • Cartórios, para a elaboração, registro e guarda dos documentos relativos à escritura do imóvel
  • Entidades de defesa do consumidor, para responder a solicitações efetuadas, como por exemplo o “Reclame Aqui”
  • Ato, contratada para efetuar o processo de posse de chaves
  • Correios, para o envio de convocações
  • Administradora do Condomínio, para a instalação do condomínio


Também podemos compartilhar seus dados com terceiros como parte de uma venda ou reestruturação da Empresa, ou por outras razões para cumprir uma obrigação legal ou regulatória para conosco.


Quando compartilhamos seus dados com terceiros, fornecemos instruções por escrito a eles para garantir que seus dados sejam mantidos com segurança e de acordo com os requisitos da LGPD. Terceiros devem implementar medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a segurança de seus dados. Para os terceiros que se enquadram na categoria de “Operador de Dados”, conforme definido pela LGPD, também efetuamos verificação periódica de que cumprem o que definimos quando da contratação e os requisitos da LGPD.



5. DIREITOS DOS TITULARES:




A LGPD estabelece que o titular tem o direito de obter do controlador, em relação às suas informações pessoais por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

  • A confirmação da existência de tratamento;

  • Acesso aos dados;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou tratados em desconformidade com a Lei;

  • Portabilidade dos dados;

  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento;

  • Informações das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  • Informações sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e as consequências da negativa;

  • Revogação do consentimento.

Caso o titular de dados queira exercer qualquer um de seus direitos expressos na Lei, bem como tirar dúvidas referentes a esta documentação, basta clicar no Selo "Canal de Comunicação LGPD" em nosso site e preencher o "Formulário de Atendimento ao Titular de Dados".

Por meio do Selo, qualquer interessado é direcionado ao Portal Privacidade&Você e pode verificar a autenticidade da adequação da empresa à LGPD, inclusive, podendo verificar: a última revisão de seus mecanismos de controle com a exibição da data e hora em que foi feita a revisão; as políticas de privacidade da empresa; o meio de contato dos titulares de dados; e o meio de contato da ANPD.

 


6. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES:




Todos os seus dados são confidenciais e somente pessoas autorizadas terão acesso a eles. Nós empenhamos todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados em diferentes locais, para garantir estabilidade e segurança, podendo somente ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.


Em conformidade com o artigo 46 da LGPD, implementamos medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir um nível de segurança adequado ao risco, levando em consideração o estado da arte, os custos de implementação e a natureza, escopo, contexto e finalidades do tratamento, o risco de variando verossimilhança e severidade para os direitos e liberdades das pessoas singulares, bem como as diretrizes, regulamentos e requisitos aplicáveis da ANPD.


Entre os controles implementados para a proteção dos dados, destacamos:

  • Medidas de controle de confidencialidade
    • Ambientes específicos, equipados para o tratamento de seus dados
    • Definição de um conceito de direitos e funções de acordo com o princípio da necessidade com base na gestão da identidade pelo responsável pelo tratamento
    • Especificação e controle da utilização de recursos aprovados, nomeadamente canais de comunicação
    • Especificação e controle de procedimentos organizacionais, regulamentos internos e obrigações contratuais (obrigação de sigilo de dados, acordos de confidencialidade etc.)
    • Proteção contra influências externas (espionagem, hackers)


  • Medidas de controle de disponibilidade
    • Implementação de estratégias de reparação e processos alternativos
    • Preparação de backups de dados


  • Medidas de segurança de integridade
    • Atribuição documentada de direitos e funções
    • Restrição de permissões de escrita e modificação


  • Medidas de segurança de transparência
    • Consideração dos direitos do titular dos dados
    • Documentação de consentimentos e objeções
    • Documentação dos procedimentos, nomeadamente os processos empresariais, as existências de dados, os fluxos de dados e os sistemas informáticos utilizados, os procedimentos operacionais, a descrição do procedimento, a interação com outros procedimentos
    • Registro de acesso e modificações
    • Verificação das fontes de dados (autenticidade)de TI e proteção de dados


Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso pela plataforma. A qualquer momento você poderá requisitar cópia dos seus dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas neste Aviso de Privacidade, ou em caso de períodos pré-determinados por Lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos da organização.

É importante esclarecer que não temos como garantir que todos os seus dados em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar o nosso aplicativo.

Por isso, recomendamos que você mantenha sua senha de acesso em local seguro, sendo desaconselhado o compartilhamento desta com terceiros. você se compromete a notificar a organização, imediatamente, através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a esta.

 


7. ATUALIZAÇÕES DO NOSSO AVISO DE PRIVACIDADE:


Nos reservamos no direito de atualizar nosso Aviso de Privacidade quantas vezes forem necessárias, a fim de fornecer a você informações mais seguras e melhorar cada vez mais a sua experiência.

 


8. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:


Este documento é regido e deve ser interpretado conforme as leis e atos normativos que compõem o ordenamento jurídico brasileiro. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, SP, como o competente para dirimir eventuais questões oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro.

 


9. CONTATO DO ENCARREGADO:




A LGPD2U, privacidade@lgpd2u.com.br, foi nomeada como Encarregado de Dados da Plano& Plano e, assim, está apto a exercer todas as funções e atribuições do cargo previstas na LGPD. 

 

Contato:

privacidade@planoeplano.com.br

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